Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024

Advogado e cliente são condenados por ações repetidas contra construtora

Processo foi extinto sem resolução de mérito.

Publicado por Davi D'lírio
há 5 anos

Advogado e cliente são condenados por má-fé após ajuizarem mais de uma ação com mesmo pedido contra construtora. Decisão é da 2ª turma Cível do TJ/SP, ao extinguir processo sem resolução de mérito.

t

No processo, o autor alegava que firmou compromisso de compra e venda, mas que o valor pago ao final foi majorado por cobranças supostamente indevidas decorrentes de diferença de financiamento e juros de obra.

A construtora, por sua vez, alegou litispendência, já que em outra vara tramita processo no qual o autor postula justamente a repetição dos juros de obra em razão do imóvel.

Evidente que a parte e o advogado idêntico se valem do abuso de direito com movimentação inútil do Judiciário”, afirmou o relator, juiz de Direito Adilson Araki Ribeiro.

“Por agirem de modo temerário nesta ação, entendo que autor e advogado respondem por litigância em 1% do valor atualizado da causa (...), na forma solidária porque era e sabiam que já havia ação de modo a tumultuar e causar desprestígio ao Juizado de origem e a este Colégio."

  • Sobre o autor"A advocacia não é profissão de covardes" - Heráclito Fontoura Sobral Pinto
  • Publicações940
  • Seguidores103
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações201
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/advogado-e-cliente-sao-condenados-por-acoes-repetidas-contra-construtora/709235289

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)