Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024

Após provocação em voo, Lewandowski questiona advogado: "quer ser preso?"

Passageiro disse que STF é uma vergonha. Ele foi levado à PF para prestar esclarecimentos.

Publicado por Davi D'lírio
há 5 anos

O ministro do STF Ricardo Lewandowski teve um agastamento com um advogado durante um voo de São Paulo para Brasília nesta terça-feira, 4.

t

Em vídeo gravado pelo celular, o passageiro afirma: "ministro Lewandowski, o Supremo é uma vergonha, viu? Eu tenho vergonha de ser brasileiro quando vejo vocês". Rebatendo, Lewandowski questionou: “vem cá, você quer ser preso? Chamem a Polícia Federal, por favor”.

Assista ao vídeo:

O passageiro é o advogado Cristiano Caiado de Acioli, irmão do procurador da República Bruno Caiado de Acioli, que atua na Lava Jato, e filho da subprocuradora-Geral da República aposentada Helenita Amélia Gonçalves Caiado de Acioli.

Os agentes da PF se dirigiram até a aeronave e perguntaram se o advogado iria causar problemas, ao que o advogado respondeu que apenas estava exercendo seu direito de livre manifestação.

Posteriormente, ainda dentro do avião, Acioli gravou outro vídeo dizendo para o restante dos passageiros que ele é apenas um cidadão exercendo um direito constitucional: "Eu não sou um presidiário tentando dar uma entrevista; eu não sou uma presidenta que vocês estão querendo ou não dividir os meus direitos políticos. Eu sou apenas um cidadão, que me dirigi respeitosamente ao ministro Lewandowski."

Veja:

Ao chegarem a Brasília, o advogado foi levado à superintendência da PF para prestar esclarecimentos.

  • Sobre o autor"A advocacia não é profissão de covardes" - Heráclito Fontoura Sobral Pinto
  • Publicações940
  • Seguidores103
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações223
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/apos-provocacao-em-voo-lewandowski-questiona-advogado-quer-ser-preso/655372477

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)