Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024

Juíza proíbe advogado de beber água em audiência

Advogado que sofreu a proibição afirmou que, posteriormente, a magistrada pediu desculpas.

Publicado por Davi D'lírio
há 6 anos

Uma juíza proibiu um advogado de beber água durante audiência na vara do Júri de Guarulhos/SP. De acordo com o relato que viralizou nas redes sociais, a magistrada teria argumentado que o advogado não poderia beber das garrafas que estavam disponíveis na bancada sob o argumento de que elas eram somente para os membros do Tribunal.

t

O relato já tem mais de 11 mil compartilhamentos e foi feito pelo sócio do advogado de defesa, que sofreu a proibição. No post, ele afirma que a juíza teria interrompido a sustentação oral do advogado de acusação para dizer que o causídico não poderia beber daquela água. Pelo relato, a magistrada justificou que a água era só para quem estava trabalhando, pois não tinham verba para comprar e que, por isso, não podia dar água ao advogado.

Diante da proibição, o advogado que sustentava oralmente também se posicionou dizendo que o ato da juíza afrontava a dignidade da advocacia. Pelo relato, a juíza teria, posteriormente, afirmado que a questão teria ficado pessoal, se levantando e apanhando três garrafas, deixando-as à disposição dos advogados. "Mas infelizmente, já havíamos perdido a sede, e com ela perdido a fé na Justiça e pior perdido a fé no ser humano", afirmou o sócio do advogado.

t

Pedido de desculpas

No dia seguinte à confusão, o advogado que sofreu a proibição se manifestou em suas redes socias. No post, disse que a magistrada “deve ter percebido sua indelicadeza” e pediu desculpas a ele mais de uma vez.

O advogado afirmou que todos podem falhar profissionalmente e pediu que as pessoas desculpem a juíza, assim como ele a desculpou.

"Confesso que naquela oportunidade, mesmo ouvindo as desculpas da Magistrada estava com meu coração aflito e apertado, mas como tenho consciência que podemos falhar como profissionais, inclusive como seres humanos, me calei e relevei."

t

  • Sobre o autor"A advocacia não é profissão de covardes" - Heráclito Fontoura Sobral Pinto
  • Publicações940
  • Seguidores103
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações326
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/juiza-proibe-advogado-de-beber-agua-em-audiencia/626181548

4 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Acontece, "herrar é umano"
Agora, não podemos trazer para o judiciário a ideia que juizes e advogados estão em beira de guerra. (sei que não é a intenção, mas há diversas pessoas que já entram no judiciário como uma declaração de guerra)
Já basta o futebol e política, vamos dar exemplo, ser tolerantes, somos todos humanos e pela nossa profissão temos que dar exemplo em horas justamente como essas.
Há exceções de conduta em todos os setores, sejamos nós os primeiros a demonstrar algo que anda muito em falta, tolerância. continuar lendo

Realmente Ade Vogadu, estão a um passo de subimeterem aos homens do botão dourado, isso é o que o povo quer e pede. A justiça tem que servir bem o jurisdicionado e não advogados juizes e promotores etc. A razão das funções e do proprio judiciário é atender ao povo, algo que ele nunca fez. Atende um aqui outro ali. Salvo se refletir o benefício em um filho de político ou ministro dos tribunais, ou de alguem muito importante e influente, mesmo de fora do governo. Não falta julgados para provar, tem centenas. continuar lendo

O pais esta a um passo de ver o judiciário comandado pelos homens do botão dourado, e não tem vergonha na cara. Não demostra medo algum da sociedade em apoio a Mourão. Talvez tenha que sentir na pele mesmo. É o mau do brasileiro ou do ser humano. Orgulho, não arregar, "morrem com ele na boca mas não largam o osso quando vivios" eu quiz dizer incorretiveis, orgulhosos, não dão o braço a torcer etc.. continuar lendo