Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024

Juíza sai escoltada de fórum após confusão com advogado

Magistrada não permitiu que advogado entrasse em seu gabinete.

Publicado por Davi D'lírio
há 6 anos

Uma juíza da 2ª vara Cível de Lauro de Freitas/BA saiu escoltada de fórum após confusão com advogado. De acordo com a certidão escrita pela escrivã da vara, o causídico questionou "de forma contundente" sobre o andamento de um processo no qual atua e tentou abrir a porta da serventia para falar com a magistrada.

t

Segundo a certidão, o advogado aumentou o tom de voz quando não conseguiu falar com a magistrada. Consta no documento que a polícia foi acionada porque é um procedimento de praxe quando há alguma alteração no fórum; para o advogado, a guarda estava ali para prendê-lo.

Veja a certidão.

Após não conseguir despachar com a juíza, o advogado chamou um membro da comissão de prerrogativas da OAB/BA para dar suporte a ele. Em vídeo gravado pelo membro da comissão durante o ocorrido é possível ouvi-lo dizer que a porta do gabinete da magistrada estava trancada "para impedir o acesso dos advogados" e afirmou que a prerrogativa do causídico estava sendo violada em evidente abuso de autoridade".

Assista ao vídeo:

  • Sobre o autor"A advocacia não é profissão de covardes" - Heráclito Fontoura Sobral Pinto
  • Publicações940
  • Seguidores103
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações657
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/juiza-sai-escoltada-de-forum-apos-confusao-com-advogado/613032614

Informações relacionadas

Rede de Ensino Luiz Flávio Gomes
Notíciashá 14 anos

Quais as consequências do não comparecimento do reclamante ou do reclamado em audiência na Justiça do Trabalho? - Sabrina dos Santos Tarrataca

Abr Jurídico e Contabilidade, Contador
Notíciashá 6 anos

Abuso de Autoridade: Juíza sai de fórum escoltada após dar voz de prisão a advogados

Lucas Marinho, Advogado
Artigoshá 6 anos

Reforma Trabalhista: penalidade ao reclamante que não comparecer na audiência

10 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Dr., tenho uma dúvida: o que compreende o ato de "despachar" com o juiz? continuar lendo

Olá Leonardo, despachar é pedir ao magistrado conferir um processo, para expedir algum tipo de ato ou decisão, exemplo fiz isso semana passada, fui até o gabinete do magistrado para ele dar o despacho, mandando a secretaria do forum expedir um mandado de levantamento, para eu realizar o saque dos valores. Ajuda caso o advogado queira que aquele ato seja praticado rápido. continuar lendo

O que constitui mera liberalidade do magistrado, certo? Nada o obriga a despachar fora dos autos. Aí está o ponto.

Eu evito ao máximo e ainda não tive essa necessidade, pois eu detesto má vontade... continuar lendo

Que milagre uma matéria envolvendo "Magistrada" sem viés ideológico... A fonte seria o migalhas ou o próprio editor que publicou? Ficou muito boa e informativa a matéria, parabéns.

Minha impressão é que esses tipos de entreveros pioraram muito com advento do PJE que ocasionou a perda relativa da "pessoalidade" que envolve os autos.

Acho que faltou bom senso aos dois tanto ao Dr. que poderia, pela natureza do que se foi pedir, voltar no dia seguinte quanto pela magistrada que poderia ter aberto a porta e se manifestado dignamente sem se esconder atrás de servidores. continuar lendo

Q será fim disso não precisa chegar esse ponto não si e certo isso passou Acer imoral continuar lendo

Como faço pra Cancelar seus serviços,não desejo mais, meu processo foi liquidado. continuar lendo