Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024

MPF investigará brasileiros que desrespeitaram mulher em vídeo gravado na Rússia

Autores de vídeo serão investigados por crime de injúria.

Publicado por Davi D'lírio
há 6 anos

O MPF decidiu abrir procedimento investigatório criminal para identificar os brasileiros que desrespeitaram uma mulher na Rússia e divulgaram o vídeo na internet. De acordo com o parquet, os brasileiros serão investigados por crime de injúria.

Na gravação, os homens fazem a mulher, de outro país, repetir palavras em português que remetem ao órgão genital feminino, sem que ela saiba o significado das expressões.

De acordo com o MPF, a abertura da investigação se dá com base nos artigos 1º e 3º da Convenção Internacional sobre Eliminação de Todas as Formas de Discriminação contra a Mulher. O parque também afirma que, como o caso ocorreu na Rússia, a investigação pode ser aberta de acordo com previsão do artigo do CP, que estabelece que crimes praticados por brasileiros no exterior ficam sujeitos à lei brasileira se definidos por tratado ou convenção internacional a que o país aderiu.

O vídeo gerou repercussão no Brasil e também na Rússia, onde a ativista Alena Popova fez um pedido formal contra os brasileiros que participaram do vídeo e divulgaram a gravação na internet.

  • Sobre o autor"A advocacia não é profissão de covardes" - Heráclito Fontoura Sobral Pinto
  • Publicações940
  • Seguidores103
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações1068
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mpf-investigara-brasileiros-que-desrespeitaram-mulher-em-video-gravado-na-russia/592421568

6 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Graças à Deus! E quanto `a representaçaõ da ofendida? Enfim, o que importa é que algo está sendo feito. Como advogada, nunca senti tanta vergonha na vida. A vontade é que o sujeito que é advogado fosse expulso sumariamente da Ordem. Mas não é assim que a banda toca, sei (óbvio que sei). Então, essa medida já é alguma coisa. continuar lendo

Disse a Dra Christina: ... Como advogada, nunca senti tanta vergonha na vida....
Nem eu...
Coitada da moça!
Tão inocente e sendo usada como mero 'objeto' de risadinhas dos indecentes brasileiros! continuar lendo

Boa noite. Gostaria de saber qual a fonte de tal notícia? continuar lendo

Vergonha total, esses homens tem sim de serem punidos conforme a rígida lei, uma mulher deve ser honrada com tal, não importando a classe, raça nacionalidade ou cor.
Mas algo em tudo isso me incomoda, fico a pensar na situação de desrespeito que acontece diariamente no nosso país e que ninguém da ibope para isso, são músicas de funk que envergonham mulheres, e crianças são expostas ao ridículo de várias maneiras através de programas de televisão. diversas músicas possuem palavras de baixo calão e debaixo do nariz da justiça brasileira nada esta sendo feito.
Acaso nossas mulheres e famílias não estão sendo desrespeitadas também? continuar lendo