Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024

Juiz do Amazonas diz que advogado “DEU PITI” por não o receber

Causídico afirmou que recorreria à Corregedoria. Para juiz, “não há porque um reação tão descontrolada e desnecessária”.

Publicado por Davi D'lírio
há 6 anos

O juiz de Direito Rosselberto Himenes, do Amazonas, classificou de “piti” a insatisfação de advogado que não foi por ele recebido pessoalmente.

O caso envolve uma grande disputa societária na 7ª vara Cível de Manaus. Segundo o magistrado, “cada ato praticado no feito, gera recursos e descontentamentos, mesmo em ASSEMBLÉIA não se chega a um consenso comum”. O causídico requereu a substituição do administrador sob alegação de que ele não estaria cumprindo seu dever.

Conforme anotou o magistrado, na última terça-feira, 6, “o causídico vem ao cartório e por não ter sido atendido diretamente por este JUIZ, que acabara de realizar AUDIÊNCIA e estava concluindo uma sentença. DEU PITI e aos gritos orientava, no balcão que sua cliente fosse à CORREGEDORIA e adotasse providencia contra este Magistrado”.

Para o julgador, “não há porque um reação tão descontrolada e desnecessária”.

Não posso despachar um único processo, como se prestasse tutela jurisdicional somente nestes autos.”

O magistrado deu vista às partes, inclusive ao advogado, antes da manifestação sobre os embargos de declaração do processo.


  • Sobre o autor"A advocacia não é profissão de covardes" - Heráclito Fontoura Sobral Pinto
  • Publicações940
  • Seguidores103
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações231
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/juiz-do-amazonas-diz-que-advogado-deu-piti-por-nao-o-receber/555254299

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)